terça-feira, 20 de setembro de 2022

«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»



     «ESTOI, RUÍNAS DE MILREU»

                                   DR. LUÍS BARRIGA


                   A apresentação esteve confiada ao genealogista, investigador e historiador portimonense Dr. Nuno Campos Inácio sobre a última obra do escritor estoiense Dr. Luís Barriga e intitulada «Estoi, Ruínas de Milreu».

                   Psicólogo clínico e homem de letras, presidente da Associação Cívica Tomás Cabreira o autor é um dos mais referenciados valores da nova geração de plumitivos algarvios e subscreveu já um vasto conjunto de livros, entre os quais: «Postais do Algarve».

                    Tem feito da sua terra natal, Estoi, o local principal das suas obras (o centro da sua vivência social). «Estoi, Ruínas de Milreu» é uma obra actualizada e ilustrada sobre aquele importante património romano.


        «FLÔR É O TEU NOME, NATUREZA A TUA ESSÊNCIA, AUTISMO O TEU MUNDO»

                                                           DRA. NATACHA INOCÊNCIO


       A dra. Natacha Inocêncio, conhecida fisioterapeuta em Portimão é a autora                                 

do livro «Flôr é o teu nome, natureza a tua essência, autismo o teu mundo», no qual retrata o percurso de uma família a cuja filha foi diagnosticado autismo em 2021.

          «O SUL DAS PALAVRAS»

                                                              FRANCISCA GRAÇA

        Na Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel teve lugar a apresentação do livro da autoria de Francisca Graça, uma alentejana natural de Selmes (Viidigueira). A apresentação esteve a cargo do conhecido artista farense Joaquim Teixeira, que declamou alguns poemas desta obra. O evento teve a participação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade do Algarve para a III Idade.

                                                                                           JOÃO LEAL 


Sem comentários: