terça-feira, 27 de julho de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


      Abre ainda neste mês de Julho, em Vilamoura, a primeira praia rosa no Algarve, sob o nome de «My Condy Beach», inspirada nos famosos clubes de Miami e nos cafés londrinos, decorada com elementos Art Deco.

       Começou a funcionar na Ria Formosa uma embarcação construída de raiz para grupos de pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida, permitindo passeios neste espaço lagunar. O «Algarve Quen», propriedade da empresa farense «Ria Formosa Boat Tours» permite ainda banhos aos seus utilizadores.

          O nº 33 da Avenida Ayrton Senna, na Quinta do Lago, uma moradia projectada pelo Arquitecto Souto Moura, um dos nomes maiores da arquitectura portuguesa, é candidata pela Direcção Geral do Património Cultural, como «Monumento de Interesse Nacional».

           Esta mesma Direcção Geral propõe classificar como «Tesouro Nacional» os bustos imperiais de Agripina minor, Adriano e Galieno, descobertos na «villa romana» do Milreu em 1966.

             A Garvetur, de que é Presidente Reinaldo Teixeira, iniciou a comercialização do novo empreendimento em Faro, a curta distância do centro histórico, «The Shipyard», com 32 apartamentos, piscina no roof top e um investimento de uma empresa irlandesa.

             A Universidade do Algarve desenvolve um estudo com residentes algarvios, visando promover a estratégia de um turismo sustentável. Decorre o mesmo desde 2019, no âmbito do projecto «Restur» e concretizado pelo «Cinturs» (Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem Estar).

              Procurando premiar a restauração, o artesanato e a actividade agroalimentar a Região de Turismo do Algarve instituiu os prémios «Algarve Craft & Food», cujas inscrições estão abertas até 30 de Dezembro.

                                                                                JOÃO LEAL


Sem comentários: