terça-feira, 27 de julho de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


   Pedro Alves é o novo director geral do Hotel AP EVA SENSES, a ícónica unidade de Faro. Licenciado em Gestão Hoteleira trabalhou, anteriormente em cargos directivos no Dom Pedro Palace (Lisboa), Clube Humbria, Golden Beach, Falésia Mar e Falésia Praia, no Algarve.

     Decorrerá em fins de Setembro no campo de golfe «Pinheiros Alto» a final mundial do torneio «Internat Pairs Series», competição que ocorre pela 3ª vez no Algarve e que se iniciara em 1998 na Grã Bretanha, Já participaram mais de 1 milhão e meia de jogadores de mais de 50 países.

     No Plano Ferroviário Nacional, apresentado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA), em Faro, figuram as ligações ao Aeroporto, à Universidade e à Andaluzia, bem como a melhoria dos acessos modais interregionais e a ligação Faro / Lisboa em 2h15m.

      Por aprovação de proposta na Assembleia da República as caravanas podem pernoitar 48 horas e em cada concelho fora das áreas protegidas.

       A companhia aérea low coast jet2comjet2holidays voltou a operar a partir de Faro pra 7 destinos: Belfast, Birmingham, East Meadlands, Leads, Manchester, Newcastle e Stansed.

         «O Turismo te, futuro» é o tema do 32º Congresso da AHP (Associação dos Hotéis de Portugal», que decorrerá entre 11 e 13 de Novembro em Albufeira (Nau Salgados Palace).

               No Outono de 2023 vai ter lugar em Vilamoura a Conferência Mundial da ICOMIA (Confederação Internacional das Marinas), organizado pela APPM (Associação Portuguesa dos Portos e Marinas).

                 O Fundo Espanhol Azora Gestión comprou, por 148 milhões de euros aos tailandeses do Grupo Minor International os hotéis Tivoli Marina Vilamoura  e Tivoli Carvoeiro, mantendo-se no entanto por 20 anos prorrogável por mais dez a sua gestão hoteleira.

                                                     

                                                     JOÃO LEAL


Sem comentários: