segunda-feira, 5 de julho de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

       Pelo 2º ano consecutivo não se realizará este ano a mítica «Concentração Internacional  de Motos» que, na 2ª quinzena de Julho e organizada pelo Moto Clube de Faro, ocorria no Montenegro e é uma das maiores manifestações turístico - desportivas. A situação pandémica motivou esta decisão.

      Começou a funcionar na 2ª feira, dia 28, o Parque de Campismo da Praia de Faro, onde o Município investiu cerca de um milhão de euros.Tem capacidade para 689 utentes e está aberto todo o ano. Dispõe de 200 lotes para tendas e de 24 lotes para o caravanismo. Em simultâneo e a quando do acto eleitoral foi descerrado um «Monumento do Pescador», da autoria dos artistas Tó Quintas e Alberto Coudel.

       Abriu ao público no dia 24 de Junho (Feriado Municipal de Castro Marim) o passadiço entre as Praias da Lota (Manta Rota) e Verde Lago (Altura),uma estrutura de salvaguarda do cordão duna e onde a autarquia castromarinense fez um investimento de 750 mil euros.

        O Governo impôs uma redução de 50%, desde 1 de Julho, nas portagens da A 22 (Via do Infante), o que representa uma verba 160 milhões de euros no OE (Orçamento do Estado).

          O «Holider motor» estabeleceu um ranking das mais populares praias portuguesas, figurando no mesmo 7 praias algarvias e nos três primeiros lugares - Praia da Rocha (Portimão), Praia da Marinha (Lagoa) e Praia da Luz (Lagos).

           A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro, Portimão e Vila Real de Santo António) dispõe para este novo ano lectivo 180 vagas para os vários cursos. As inscrições estão abertas até 20 de Julho.

            A companhia aérea low cost Easyjet a partir da base recentemente criada no Aeroporto de Faro voa para 5 destinos internacionais - Luxemburgo, Lille e Toulous(França), Zurique (Suiça) e Munique (Alemanha).

             Após a Grã Bretanha o Governo Alemão também colocou o Algare, por via da pandemia, na «zona vermelha»´

              Empresários da restauração e animação da Praia da Rocha defenderam a aposta em mercados alternativos como forma da mono dependência do mercado turístico britânico.

               A Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte, realiza no dia 1 de Julho um seminário online, em conjunto com congéneres da Espanha e da Hungria, entre as 10 e as 13 horas sobre turismo sustentável.

                 Abre em Julho sob o nome de «Cuá Cuá Club», no Quinta do Lago, o antigo T - Clube, inspirado nos melhores clubes internacionais, com restaurante, bar, clube e espaço para eventos ou festas privadas.


                                                                      JOÃO LEAL


Sem comentários:

Enviar um comentário