sábado, 16 de novembro de 2024

CRÓNICA DE FARO. JOÃO LEAL

POR UMA FACILIDADE NO ACESSO


      Encontra-se a concurso público para adjudicação da empreitada da construção da Rotunda das Pontes de Marchil, que vai facilitar, de forma assinalada a principal entrada e saída de Faro. Trata-se de uma decisão da Câmara Municipal de Faro, no valor de 1 milhão e 800 mil euros (a acrescentar o IVA) e que se espera possa terminar com as longas exasperantes filas de veículos na E.N. 125, junto ao Solar de Marchil.

     Com um prazo de execução de 270 dias (espera-se que este período não atinja a estação alta de 2025), a obra comporta ainda uma via de ligação directa ao aglomerado populacional do Montenegro / Gambelas e outras para acesso à 3ª circular, ainda em construção.

      Trata-se de uma obra de grande valor e cuja execução vinha desde há alguns anos sido anunciada. Concretiza-se mais uma tarefa no plano rodoviário de Faro, não apenas á urbe capital sulina, como a vastas zonas populacionais do Sotavento e do Barlavento e áreas grande movimento viário (Aeroporto Gago Coutinho, Praia de Faro, Santa Bárbara de Nexe, etc.).

      Faro - cidade de há muito se expandiu dos seus antigos limites - Cadeia / Centro de Saúde Mental, para criar novos pólos habitacionais e económicos.

       A Rotunda das Pontes de Marchil, ali junto ao Solar das Pontes e do CAP (Clube Atlético Pontense) trata-se de uma obra que mais do que ao burgo farense importa a toda a Região.

Sem comentários:

Enviar um comentário