CENTRO PARA A INCLUSÃO EM MONCARAPACHO
Mais uma obra e da mais assinalada validez começou a funcionar na histórica e nobre Vila de Moncarapacho. Trata-se do Centro para de Capitação para Inclusão e que constitui uma resposta social de base comunitária para pessoas com deficiência, com graus de dependência e incapacidade. Uma acção que veio implantar a excelente acção desenvolvida pela Casa do Povo do Concelho de Olhão, sediada em magnífico edifício própria há anos construído naquela localidade.
O acto teve a presença dos representantes de várias entidades ligadas a este actualíssimo sector - Município, União de Freguesias de Moncarapacho / Fuseta, Junta de Freguesia de Quelfes, Centro Regional de Segurança Social, Comissão de Coordenação Regional do Algarve, Instituto Português da Juventude e Desporto, empreiteiros, etc. que em torno da indómita vontade do Presidente da Casa do Povo, o incansável Joaquim Fernandes, reuniram todos os esforços para ser uma feliz realidade a obra agora inaugurada.
Foi no já distante ano de 2009 que se iniciaram os estudos para que o Centro de Inclusão surgisse e que motivou as obras de ampliação necessárias ao seu desejado funcionamento, numa obra que contou como apoio dos fundos comunitários, a boa vontade dos empreiteiros e dos muitos e generosos voluntários que se derem o seu valioso e imprescindível contributo.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário