domingo, 17 de novembro de 2024

TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA

Os navios de cruzeiro «Hamburg», com turistas alemães, vindo de Lisboa e seguindo para Sevilha e «Seven Seas Mariner», com turistas americanos, vindo também de Lisboa prosseguindo para Cádis,  escalaram o porto de Portimão.

        A empresa algarvia «Prodeluxe Tours», com sede em Loulé, foi distinguida por haver desenvolvido durante 14 anos, o turismo sustentável. O galardão foi-lhe atribuído pelo Turismo de Portugal.

      Surgiu em Faro projecto «Blue Tour», o qual visa a capitação dos organismos excedentes e emergentes na preservação do turismo responsável.

      O Município de Loulé prevê arrecadar 4,6 milhões de euros, com a cobrança da taxa municipal de turismo, cuja cobrança se iniciou em 1 de Novembro.

     O «mestre» pasteleiro algarvio Filipe Martins foi distinguido por ser autor do melhor «panettoni» fabricado em Portugal e representará o nosso País no «Mundial de Panettoni» a Disputar na Itália.

     A azinheira algarvia existente na E.N.2, em São Brás de Alportel, é, com os seus 250 anos, candidata a «Árvore do Ano 2025». 

     A «Lagoa Wine Tourism Fair» decorre nos dias 14 e 15 de Novembro no Tivoli Carvoeiro Hotel, organizada pelo Município lagoense.

      Foi constituída a «AAA» (triple A) , destinada a quanto importe ao Algarve e a cuja direcção preside o conhecido dirigente hoteleiro José Manuel Trigo.

      De acordo com o deliberado na Assembleia Municipal a Câmara Municipal de Faro actualizou a Taxa Turística cobrando 1 euro entre 1 de Novembro e o último dia de Fevereiro e 2 euros no restante período.

     No «Festival Internacional de Calavas (México)» foi atribuído o Prémio do Melhor Estandarte à Tuna Infantina (Universidade do Algarve.                    

      Causou o mais profundo pesar o súbito falecimento do sr. Elidérico Viegas, de 74 anos de idade, carismática figura do turismo algarvio. Natural de Paderne, foi aluno da Escola Industrial e Comercial de Tomaz Cabreira (Faro) e da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. Durante 27 anos foi o Presidente - Fundador da AHETA (Associação de Hotelaria e Turismo do Algarve, havendo desempenhado as funções de Director em diversos complexos turísticos hoteleiros. «Mr. Turismo» foi uma das designações que, com todo o mérito deram ao saudoso Elidérico Viegas.


                                                                                   JOÂO LEAL

Sem comentários:

Enviar um comentário