DAS AUTÁRQUICAS QUE AÍ VÊM
Será de cerca de aqui por um ano, lá para os finais de Outubro de 2025 que vamos ser chamados, de novo, a votar, desta feita para o poder local.
Tratam-se das eleições em que a proximidade é um factor da maior importância, dado que o conhecimento ou desconhecimento dos candidatos pode e deve ser um factor altamente decisivo.
Em relação ao concelho de Faro haverão mudanças eleitores já que por exemplo, o caso do Presidente do Município, com 3 mandatos concluídos não poderá voltar a candidatar-se. Teremos assim um novo cabeça de lista por parte da coligação actualmente no poder (PSD/ CDS / PPM), a manter-se esta ligação interpartidária que, com o PS, tem alternado a presidência.
Nesta área política não se falam com tanta acuidade de nomes como no seu mais adversário, os socialistas. É que no partido da rosa são vários, pelos menos dois, os putativos candidatos cujos nomes têm andado nas bocas do mundo.
Fala-se da dra. Ana Passos, até há pouco Presidente das Mulheres Socialistas Algarvias, uma «farense» dos quatro costados e que preside à direcção da pré-centenária Mutualidade Popular. O seu grande adversário será o dr. António Pina, que conclui, com segura obra realizada, o 3º mandato à frente do Município de Olhão. Um olhanense à frente do Município de Faro em 2025? É uma possibilidade muito atenta.
Importa é que quem for eleito para o Poder Local o seja em pleno espírito de servir as localidades e os cidadãos.
Sem comentários:
Enviar um comentário