sexta-feira, 22 de novembro de 2024

CRÓNICA DE FARO JOÃO LEAL

DAS AUTÁRQUICAS QUE AÍ VÊM

    Será de cerca de aqui por um ano, lá para os finais de Outubro de 2025 que vamos ser chamados, de novo, a votar, desta feita para o poder local.

    Tratam-se das eleições em que a proximidade é um factor da maior importância, dado que o conhecimento ou desconhecimento dos candidatos pode e deve ser um factor altamente decisivo.

    Em relação ao concelho de Faro haverão mudanças eleitores já que por exemplo, o caso do Presidente do Município, com 3 mandatos concluídos não poderá voltar a candidatar-se. Teremos assim um novo cabeça de lista por parte da coligação actualmente no poder (PSD/ CDS / PPM), a manter-se esta ligação interpartidária que, com o PS, tem alternado a presidência.

   Nesta área política não se falam com tanta acuidade de nomes como no seu mais adversário, os socialistas. É que no partido da rosa são vários, pelos menos dois, os putativos candidatos cujos nomes têm andado nas bocas do mundo.

   Fala-se da dra. Ana Passos, até há pouco Presidente das Mulheres Socialistas Algarvias, uma «farense» dos quatro costados e que preside à direcção da pré-centenária Mutualidade Popular. O seu grande adversário será o dr. António Pina, que conclui, com segura obra realizada, o 3º mandato à frente do Município de Olhão. Um olhanense à frente do Município de Faro em 2025? É uma possibilidade muito atenta.

  Importa é que quem for eleito para o Poder Local o seja em pleno espírito de servir as localidades e os cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário