quarta-feira, 17 de junho de 2020

TARTARUGA




CAMINHADA PELO AREAL

Acordo cedo. Vejo que ainda tenho tempo para uma caminhada e levanto-me. Onde vou? Onde não vou? O dia está bonito. Vou até à praia.

Não há trânsito. Há muito estacionamento. Olho, novamente ao relógio e vejo que consigo ir até à Barrinha.

Vou. Demoro-me. A maré está vazia e a areia a pedir uma bela caminhada.

No regresso deparo-me com uma tartaruga já morta no areal. Deve ter sido trazida pela maré.

Ligo para uma autoridade. Identifico-me. Explico a razão do telefonema e dou a localização quase exata do animal. Ahh, sabe, não temos meios de ir aí. Será que não a podia trazer? 🙄 Fiquei sem saber se havia de rir e acabei por responder. Não se trata de uma tartaruguinha, sabe? 🐢

Mais tarde ligo para outra autoridade. Volto a identificar-me. Ahhh, é a senhora da tartaruga? 🤦🏻‍♀️ Já estamos a tratar do assunto e temos pessoal a caminho.

Bem, de uma forma ou de outra a mensagem chegou e a esta hora já deve ter sido retirada do local.

                    Margarida Vargues 

Sem comentários: