sexta-feira, 7 de agosto de 2020

NOTICIANDO - JOÃO LEAL

NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

A abertura em Agosto da «Casa da Memória», em São Brás de Alportel, espaço do Município destinado a preservar a lembrança dos cantoneiros e de quanto se refere às estradas, constitui mais uma apetência turística de ele­vada valia. Situa-se no cruzamento da EN 2 (Faro/ Chaves, a maior estrada da Europa) com a EN 264 (Tavira/ Messines), por isso conhecido por «Centro do Universo».
A «Discover Tours», empresa especializada em passeios de barco, inaugu­rou, com parida da Marina de Portimão, a rota Benagil / Carvoeiro, com uma duração de 3h30m.
Jet2, companhia britânica low cost, suspendeu até 16 de Agosto, por via das determinações do Governo Inglês, as suas ligações entre o Reino Unido e Faro.
O famoso jogador John Terry (ex Chelsea) e esposa viajaram no seu jacto privado, para passar umas férias em apartamento de luxo na costa algarvia, não obstante as restrições do Governo Londrino.
A Secretária de Estado Turismo, Rita Marques, reuniu em Faro com o Sin­dicato de Hotelaria e associações empresariais e profissionais, para apre­sentar as propostas governamentais de apoio ao sector.
A secção de Vila Real de Santo António da EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve) conquistou entre 701 estabelecimentos similares o 3º lugar no concurso «Cozinhar em Família - prato principal» e duas menções honrosas em «Sustentabilidade Ambiental».

Uma família australiana que navega pelo Mundo, na operação «Sailing la Vagabonde», subiu o Rio Guadiana até Alcoutim e está divulgando pela intemet, com mais de 450 mil visualizações, todo o encanto daquela região algarvia.

Sem comentários: