quinta-feira, 27 de agosto de 2020

NOTÍCIAS



TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA

«É uma grande noticia» foi assim que o Presidente da República se referiu à abertura, pelos ingleses, do corredor aéreo ligando o Reino Unido a Portugal. Marcelo Rebelo de Sousa fê-lo durante um jantar com autarcas algarvios no final da visita a Portimão, o 7ºconcelho a ser visitado nesta série de deslocações aos 16 municípios algarvios, que se prolongará até Outubro.
A Apartmar vai proceder ao investimento de 3,5 milhões de euros na construção de um parque de campismo e caravanismo no Biogal (Monte Negro) em Faro. Ocupará uma área superior aos 170 mil m2, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, prevendo-se a sua abertura para 2022 e uma capacidade para 1 030 utentes.
As empresas algarvias de rent-a-car vivem uma «crise estrondosa», registando no 1º semestre quebras entre os 65% a 85% e uma diminuição da frota entre 0s 15% a 20%. A retoma para níveis de antes da pandemia prevêm só acontecerá em 2022.
A Odiana em colaboração com o ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e Florestas) e a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António criou no Serro do Bruxo um Observatório de Aves, um dos trilhos privilegiados para observação da avifauna.
O Secretário de Estado do Planeamento presidiu em São Brás de Alportel à inauguração da «Casa da Memória», um espaço museológico situado no cruzamento das Estradas Nacionais 2 (Chaves / Faro) e 264 (Tavira / São Bartolomeu de Messines) dedicado à conservação das estradas.
Pela primeira vez a OMT (Organização Mundial do Turismo) concedeu a certificação Tedqual a uma rede de escolas, entre elas a EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro, Portimão e Vila Real de Santo António) e no caso algarvio em relação aos cursos de Gestão de Cozinha, Restauração e Bebidas e Turismo, lecionados desde 2010.

                                                              JOÃO LEAL

Sem comentários: