segunda-feira, 31 de agosto de 2020

NOTICIANDO - JOÃO LEAL



TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA

O Centro de Congressos do Arade, importante estrutura cultural e turística, em Ferragudo, um dos maiores equipamentos do seu género existentes no Algarve, foi declarado insolvente, tendo um passivo de 7 milhões de euros, numa situação que se arrasta desde 2014.

O deputado e presidente do PS Algarve, Luís Graça, manifestou em carta ao ministro das Infraestruturas o seu descontentamento e dos socialistas algarvios pelo «contínuo alheamento» para TP para com esta Região e a «falta de comparência da empresa» à retoma turística.

A Raynair, a companhia aérea low coast com maior presença no Aeroporto de Faro programou para os meses de Setembro e Outubro mais 14 voos en-tre 12 aeroportos da Grã Bretanha e o Algarve.

Entre 11 de Setembro e 11 de Outubro, próximos, vai decorrer a 10ª edição da «Rota do Petisco», considerada «a maior odisseia gastronómica do Al-garve, com a participação de 200 restaurantes de toda a Região. Petiscos e doces regionais, bem como uma bebida, custarão 3 e 2 euros.

Foi instalado na Praia da Bordeira um novo posto de turismo por iniciativa da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Aljezur.

Faro é este ano uma das 3 cidades europeias com mais turistas espanhóis, ultrapassando Londres que, no ano passado, ocupou o primeiro lugar neste ranking.
                                                                 Joáo Leal

Sem comentários: