quinta-feira, 20 de agosto de 2020

NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

       Entre os aeroportos portugueses, no primeiro semestre deste ano e referente a idêntico período de 2019, o Aeroporto de Faro foi o que conheceu maior descida de movimento de passageiros, o que se cifrou numa quebra de quase 80%.
         A Delegação de Vila Real de Santo António da EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve) foi distinguida com o título de «Eco-Escola» e recebeu a respectiva Bandeira Verde. Em Julho já recebera 2 Menções Honrosas em Sustentabilidade Ambiental e ganhara o 3º prémio em «Cozinhar em Família- Prato Principal».
         O grupo italiano No Solo, reconhecido internacionalmente como per-cursores da dinamização e animação de vários espaços turísticos aposta em Vilamoura. Criou junto ao Passeio das Dunas o novo espaço «Aqua Club».
          As discotecas do Algarve, como de todo o País, não estão a aderir à transformação em cafés ou pastelarias conforme a legislação surgida por via do corona vírus. 
          «Algarve a cantar» é o título do novo disco de José Praia e do seu conjunto «Água Viva». Este grupo com tão marcante presença na animação turística algarvia surgiu em 1986 em Albufeira.
           O famoso clube alemão Bayern de Munique preparou a sua participação na fase final da «Taça dos Campeões Europeus», em Lisboa, estagiando no «Cascade Welness», em Lagos.

                                                                                   JOÃO LEAL     

Sem comentários: