terça-feira, 18 de agosto de 2020

NOTICIANDO


TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA

      O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no cumprimento da promessa de visitar até fins de Setembro, todos os concelhos algarvios, por via da importância de que se reveste o turismo para a economia do País, esteve em Silves, cujo castelo percorreu assim como a «Rota da Laranja» e outras apetências turísticas. Expressou em Armação de Pêra, onde tomou banho no mar, toda a segurança que o Algarve oferece.
        Converter a Eurocidade do Guadiana (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António) um destino mais acessível e inclusivo é o objectivo fundamental do projecto «Euroguadiana 2020», financiado pela União Europeia. O turista com dificuldades de acessibilidade é mais fiel e gasta mais 28% para atender às necessidades específicas durante a estadia. Assim vão decorrer seminários online nos dias 21 e 23 de Setembro, em português e espanhol sobre este tema.
        Visando a sua participação na «Final 8» da «Taça dos Clubes Cam-peões», em Lisboa, os franceses do PSG estiveram em estágio no Algarve.
           No Autódromo Internacional do Algarve, na Penina (Portimão) vai disputar-se a 22 de Novembro a 14ª e última corrida do Mundial de Moto GP (Velocidade), realização de elevado interesse turístico.
        A Câmara Municipal de Olhão tomou posse administrativa do Hotel Ria Sol, naquela cidade algarvia, face ao avançado estado de degradação e abandono do edifício bem como a situação de insalubridade e intranquilidade das pessoas residentes nas imediações.
           O Turismo do Algarve promove na Grã Bretanha a segurança do Algarve, emitindo no canal televisivo Channel 5 38 anúncios por semana, desde 20 de Agosto e até fins de Outubro, com um total de 157 mil visualizações semanais.
              «Porquê Faro» é o título de um filme de promoção turística do Município Farense para o mercado interno. Através de uma narrativa cómica o filme mostra as apetências turísticas da capital sulina.

                                                                                  JOÃO LEAL  

Sem comentários: