JOSÉ RICARDO NUNES, NETO DO «SAMBRAZENSE « ROSA NUNES É CAMPEÃO MUNDIAL EM TÉNIS (VETERANOS+35 ANOS)
«Quem saí aos seus não nega a geração», diz o povo na sua sabedoria multissecular. O provérbio concretizou-se agora e uma vez mais com o ténista José Ricardo Nunes que na cidade de Umag, na distante Croácia, conquistou o título de Campeão do Mundo em Veteranos (mais de 35 anos), fazendo pares com o lisboeta Fred Gil.
Uma invulgar proeza que diz muito a São Brás de Alportel já que o novo campeão do Mundo é neto dessa saudosa e sempre lembrada figura de sambrazense, aqui nascido a 13 de Abril de 1922 e que foi o recordado José Rosa Nunes, o primeiro árbitro internacional algarvio, que dirigiu no Estádio Nacional, uma final da «Taça de Portugal» e foi um eclético desportista que praticou várias modalidades - futebol (Farense e Portimonense), basquetebol, bilhar, xadrez, ténis de mesa, etc., sendo quanto a nós «o mais completo desportista do Algarve».
José Ricardo que nasceu em Faro é filho dilecto do também campeão de ténis Professor José Rosa Nunes, proprietário e director do Centro de Ténis de Faro.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário