quarta-feira, 29 de setembro de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


       «Whe Hotel», unidade hoteleira localizada na zona central de Portimão, reabriu festivamente, após importantes obras de restauro. Possui 66 quartos e a «Carthago Hotels» é a sua unidade exploradora.

          «MONKY» é um novo restaurante chinês situado em Faro, entre as estradas de Olhão e a de São Luís, propriedade e direcção do Chef farense Rui Sequeira, que tem idênticas funções no restaurante «ALAMEDA», na Rua da Polícia de Segurança Pública.

           Em Maio último foi enviada ao Governo a proposta de criação do «Parque Natural do Recife do Algarve», que deverá entrar em funcionamento no princípio do ano. Situa-se entre o Farol da Alfanzina (Lagoa) e a zona oeste da Marina de Albufeira. Com uma área de 155,9 klms 2, visa preservar a rica biodiversidade da zona, a maior do Algarve e evitar a pesca intensiva. É o primeiro do género em águas portuguesas.

               Promovida pela Confraria Gastronómica do Algarve realiza-se no dia 2 de Outubro, em Portimão, a 17ª edição do «Grande Capítulo» que reúne mais de 200 confrades de 30 Confrarias de Portugal, Espanha, Itália e França.

                 A partir do início da estação alta de 2022   a companhia aérea inglesa EasyJet coloca mais um avião na sua base de Faro, que fica com um total de 4 aeronaves e criará 39 novos postos de trabalho. Antes da actual pandemia a EasyJet transportou de e para Faro mais de 20 milhões de passageiros.

                  Decorreu no Funchal o «Concurso Nacional de Coctails», organizado pela ABP (Associação Barmen de Portugal), com a participação de 30 profissionais do Estoril, Lisboa, Madeira e Algarve. A nossa região esteve em destaque ocupando os três lugares do pódio, seguindo-se ao campeão, pela 4ª vez, Jorge Coelho, Carlos Santos e Frederick Reizinho.

                     Acontecimento com marcante interesse turístico volta a realizar-se, em Faro (Largo de São Francisco) entre 15 e 24 de Outubro, organizada pela AmbiFaro, a multissecular «Feira de Santa Iria».

                          O livro «Portugal de Norte a Sul pela mítica EN2» conhece nova edição, a 5ª desta feita, atingindo os 19 mil exemplares. Surgido em 2018 tem uma edição com design renovado, novas partilhas de agentes do território e novas imagens deste percurso de 739,260 klms entre Chaves e Faro.


                                                                              JOÃO LEAL


Sem comentários: