domingo, 19 de setembro de 2021

 TURISMO DO ALGARVE EM NOTÍCIA


         O Well Beach Club, no Vale do Lobo, é uma das grandes inovações em clubes de praia. Inspirado em Bali e na Grécia, decorado com materiais naturais, recria todo um espaço de refúgio espiritual e de zen.

             Recomeça no dia 14 de Outubro (online ou pessoal) o Curso de Guia Intérprete Regional, interrompido em Junho último, por via do período estival. Com uma carga de 600 horas é organizado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve com a colaboração da AGIGARVE.

               A descoberta de um Algarve menos conhecido (interior, gastronomia, vinhos, Via Algarviana, Rota Vicentina, vindimas, etc.) é o objectivo de uma série de visitas organizadas pela ATA (Associação de Turismo do Algarve) e destinada a agentes de viagens, empresários, jornalistas e operadores. Decorrem desde o início de Setembro e já contemplaram os mercados do Reino Unido e da Irlanda.

                 Pela 1ª vez o Algarve esteve presente na VNWTO - Global Conference  e cuja 5ª edição decorreu recentemente. A organização é da OMT (Organização Mundial do Turismo) e dedicada ao enoturismo.

                   O Chefe André Basto voltou, volvidos dois anos, aos comandos da cozinha do Tivoli Marina Vilamoura, para renovar os espaços de restauração daquela unidade hoteleira.

                     Na sede do concelho (Castro Marim) e na freguesia da Altura, com a participação de 18 restaurantes, decorre até 18 de Outubro, a «Festa da Cataplana».

                      O «I Albufeira Coctail Festival», promovido pela ABA (Associação Barmen do Algarve) e Associação Comercial daquele Concelho, tem lugar até 4 de Outubro, com a participação de uma centena de profissionais de Portugal, Espanha, Itália, etc. Em simultâneo decorre o «1º Concurso de Barmaids do Algarve».

                          «Turismo e Mobilidade Sustentável» foi o tema de um encontro online que decorreu no «Centro Europe Direct Algarve», em Faro, com a participação de várias entidades.

                            A «1ª Área Protegida Privada do Algarve» foi instalada em Aljezur (Vale das Amoreiras), por iniciativa da família Raban von Meutzingen.

                                                          

                                                                                    JOÃO LEAL


Sem comentários: