quarta-feira, 29 de setembro de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


               Após um ano e meio de ausência os cruzeiros voltaram ao porto de Portimão. Aconteceu com o navio da Saga Cruises «Spirit of  Discovery», com 380 passageiros ingleses e 540 tripulantes. Até final do ano estão previstas mais 8 escalas e para 2022 programam-se 46 cruzeiros.

                 A «Marina de Vilamoura» conquistou o título de «Melhor Marina do Mundo», que lhe foi atribuído pela TYHA (The Yacht Harbour Association), com o apoio da BMF (British Marines Federation) e na sequência da votação dos proprietários de embarcações que escalaram aquele porto algarvio.

                    A «Feira de Santa Iria», em Faro, volta a realizar-se este ano entre 15 e 24 de Outubro, organizada pela Ambifaro, retomando-se uma tradição que remonta a 1596.

                    Faro tem um novo e artístico mapa turístico, obra de Sofia Morais e Luís Carmelo, em edição bilingue (português e inglês). Contempla três vertentes: arte e cultura, património e lifestyle.

                    Segundo um estudo da «Bloom Consulting» o Algarve é o destino turístico por excelência dos portugueses.

                      A caravela «Vera Cruz», réplica do mais importante navio português do século XV, está atracada ao cais comercial de Faro, podendo ser visitada até 25 de Setembro.

                            No certame internacional «The Best Chef», que decorreu em Amesterdão, merecido destaque para os chefes Henrique Sá Pereira (38º), que conquistou também o prémio «Melhor Entrada», José Avillez (44º) e Hans Neuner (50º).


                                                                             JOÃO LEAL


Sem comentários: