ETSON BARROS, JOVÉM OLHANENSE, VICE -CAMPEÃO EUROPEU
É mais um nome que vem ampliar a muito ampla e histórica lista de olhanenses campeões desportivos. Trata-se de um jovem, ETSON BARROS, nascido em Cabo Verde (16 de Março de 2003), residente de há muito neste concelho e que começou a praticar atletismo, «menino e moço» nessa escola admirável de que é técnico dedicado e considerado o campeão Prof. Paulo Murta, o Clube Oriental de Pechão.
Etson Barros esteve recentemente e uma vez mais em foco ao alcançar o brilhante 2º lugar no famoso Circuito Internacional Itálica, nos arredores de Sevilha e uma das provas clássicas do calendário mundial de pedestrianismo. Atleta que o foi do Clube Oriental de Pechão, de 2012 a 2018, enverga actualmente as cores do Sport Lisboa e Benfica. Já em Julho passado estivera em evidência ao conquistar em Taillinn (Estónia) a «Medalha de Prata» dos Campeonatos Europeus de Sub - 23 na prova de 3 mil metros obstáculos, com o tempo de 8.38,06.
Do seu historial brilhante recordamos: os 3ºs lugares obtidos nos Europeus de Juvenis em 2018 e de Juniores em 2019; a vitória nos 2 mil metros obstáculos no Festival Olímpico da Juventude Europeia (2017) e0 ranking dos 3 mil metros marcha em infantis (2014).
Feitos que marcam o perfil de um jovem olhanense, iniciado na prática desportiva nesse baluarte de desportistas que é o Clube Oriental de Pechão.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário