segunda-feira, 8 de novembro de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

         No decurso do mês de Outubro, passado e segundo a AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve) houve um crescente no volume de vendas de 157%, em relação ao mesmo período de 2020 e uma taxa de ocupação por quarto de 60,5%, o que representa mais 29,5% do que no ano findo. Os portugueses deram um importante contributo, com um aumento de 34,8% registados em 2019.

           Na época balnear, que terminou a 31 de Outubro e se iniciara a 1 de Maio, foram registadas 5 vítimas mortais nas praias algarvias vigiadas.

           Ao Mestre (grau conferido pela Universidade do Algarve) Dr. Hugo Soares Gonçalves, foi conferido pela Delegação Regional do Algarve da Ordem dos Economistas o prémio referente à «Melhor Dissertação», proferida sob o tema: «Regional effects of tourism in Portugal  - a multivirate analyse».

                No decurso na última edição do festival cinematográfico ««ART&TUR», que decorreu em Aveiro, o Município de Alcoutim foi distinguido com o 1º prémio na categoria de «Campanha Publicitária», pelos filmes: «Até já meu Amor», «Amanhã vamos juntos» e «Tráfico de Artes no Guadiana irá voltar». No decurso do mesmo festival o Ombria Resort (Querença / Loulé) conquistou o 2º prémio, na modalidade de «Serviços Turísticos», com o filme «It,s always now at Ombria Resort*.

                  O influente jornal inglês «The Guardian» na sua rúbrica «Dicas de Viagens» considerou Tavira como o melhor destino turístico, destacando «as suas praias fluviais e atlânticas, sua arquitectura brilhante e culinária deliciosa».

                     Os comboios Intercidades e Alfa Pendular vão deixar de ter o seu final em Faro, prosseguindo até Vila Real de Santo António, quando no 3º trimestre de 2023 estivar concluída a empreitada de electrificação do Ramal do Sotavento, ora assinada pelo Ministro dos Equipamentos e Infraestruturas, no valor de 20 milhões de euros.

                      A Eurocidade do Guadiana (Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte) apresentou na «Mostra Ibérica de Turismo», em Badajoz (Espanha) a nova imagem turística de promoção conjunta do território daquela região portuguesa e espanhola.

                                                                     JOÃO LEAL


Sem comentários: