terça-feira, 30 de março de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


       Após 25 anos do exercício das funções de Presidente da AEHTA (Associação dos Empresários de Hotelaria e Turismo do Algarve), de que foi fundador em 1995, o «costeleta» Elidérico Viegas, antigo aluno da Escola Tomás Cabreira, demitiu-se destas funções, em que se houve com todo o empenho, dedicação e valor. A causa foi uma entrevista dada ao jornal «I», com cujo conteúdo não concordaram os seus colegas vice - presidentes, versando a presença de turistas nacionais durante o período pascal no Algarve. Conforme referiu Hélder Pires, hoteleiro e antigo presidente da Região de Turismo do Algarve: «Elidérico Viegas foi sempre uma voz incómoda para os poderes instalados em Lisboa».

         Novos voos para o próximo Verão foram anunciados para o Aeroporto de Faro. A mais importante companhia low cost da Europa, a Ryanair, vai realizar voos diários entre Belfast (capital da Irlanda do Norte), enquanto a espanhola Volotea inicia duas ligações semanais desde Bilbau a partir de 2 de Julho.

          «Cada euro investido gerou o dobro», tem sido o resultado da «PTMàMESA», uma iniciativa do Município de Portimão, no qual investiu 60 mil euros e que consiste no serviço gratuito de entrega da comida ao domicílio por 76 restaurantes e pastelarias em «take away».

            A Câmara Municipal de Loulé e a Federação Portuguesa de Ciclismo vão criar o «Centro Cycling Portugal», com o objectivo de atrair turismo desportivo e de lazer. Serão criados 20 percursos feitos com bicicleta ou correndo, com partida e chegada a Loulé e pontos principais em Alte e no Ameixial.

            O sotavento algarvio lidera, segundo o portal OLX, a procura de casas para férias no próximo Verão, com preferência pelas tipologias T2 (33%) e T1 (25%).

            Presença do Turismo Algarvio na Assembleia da República. Os deputados socialistas entregaram um projecto de resolução para que o Governo continue a disponibilizar o programa de apoio à produção cultural e à criação artística «como instrumentos de desenvolvimento económico e de diferenciação da maior região turística do País». Por seu turno os deputados do PSD manifestaram-se contra a proibição, pelo Executivo, de público no AIA (Autódromo Internacional do Algarve) a quando dos Grandes Prémios de F1 e de Moto.

                                                      JOÃO LEAL


Sem comentários: