terça-feira, 16 de março de 2021

CRÓNICA DE FARO JOÃO LEAL

 

O FARENSE ULISSES MARREIROS

NO «TOP» DA HOTELARIA MUNDIAL


Desde a infância que o estimamos, sempre com a mesma educação e sentido de vida e hoje (Março de 2021) temos o grato ensejo de o ver ascender ao «generalato» da hotelaria mundial. É-o também altamente honroso para «Faro, Terra Mãe», onde nasceu há 46 anos, onde estudou (licenciatura na Universidade do Algarve em «Gestão Hoteleira», para além de outras formações especializadas em grandes escolas internacionais universitárias (Cornell, Harvard e Boromi) e a que está tão profundamente ligado.

          O cidadão farense ULISSES MARREIROS, dilecto filho da D. Maria do Céu (OSMOP - Obra Social do Ministério das Obras Públicas) e do sr. Marreiros (TAP) assumiu as importantes funções de Director Geral do «Belmond Copacabana Palace», o carismático e luxuoso hotel do Rio de Janeiro. Um cargo da maior responsabilidade que define bem o que é este algarvio dos quatro costados com uma brilhante carreira no sector hoteleiro. Recordamos, ao longo de mais de duas décadas de experiência profissional a sua vivência no Algarve (Vila Vita Parc & Resort e Hotel Quinta do Lago), na Madeira (Hotel Reid,s), nas Maldivas) e em Maiorca (mais de 7 anos à frente do Belmond la Residência, da mesma cadeia do «Copa» na «Cidade Maravilhosa).

               O «Belmond Copacabana Palace» foi construído em1923, dispõe de 241 suites, 3 restaurantes com estrelas Michelin, bares, spas e espaços para eventos com capacidade para 7 mil pessoas. O reconhecido «hotel mais icónico do Brasil» recebeu ao longo dos seus quase cem anos hóspedes famosíssimos entre os quais Carmen Miranda, Princesa Diana, Rolling Stones, Nelson Mandela e muitos outros. 

                É este «mundo / universo» que foi confiado à comprovada Direcção do farense Dr. Ulisses Marreiros!


Sem comentários: