quinta-feira, 4 de março de 2021

NOTICIANDO

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


O turismo do Algarve perdeu no ano passado mais de 800 milhões de euros, segundo a AEHTA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve), entidade que, pela voz do seu Presidente, o «costeleta» Elidérico Viegas afirma que «a Páscoa está comprometida», por via das restrições aéreas.

Existem 3 empresas interessadas na construção da nova ponte para a Praia de Faro, após o 4º concurso para adjudicação da obra que tem um preço de 4,9 milhões de euros. Esta verba não inclui a demolição da actual ponte que será da responsabilidade da Câmara Municipal de Faro. A nova ponte terá 180 metros de comprimento, 11 metros de largura, acesso aos transportes públicos colectivos e 2 faixas pedonais e cicláveis.

Os britânicos continuam como os principais compradores de casas nos resorts algarvios, com uma quota de 56% nos concelhos de Albufeira e Loulé e de 35% na zona barlaventina.

O antigo Posto da Guarda Fiscal, em Vilamoura, vendido no âmbito do Programa «Revive Natureza» vai dar origem ao complexo turístico «Vila Naútica», multifuncional ligado à gastronomia regional e com a criação de 16 novos postos de trabalho.

A entidade gestora da «Eurocidade do Guadiana», que engloba os concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António (Portugal) e de Ayamonte (Espanha) quer consolidar o estatuto de «destino turístico acessível». Trata-se de uma acção conjunta com as associações a espanhola Predif e a portuguesa Acessible e no âmbito dos programas comunitários.

O Aeroporto de Faro foi distinguido, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros movimentados, como um dos 5 melhores da Europa. A ACI Europe (Organização Internacional de Aeroportos) conferiu-lhe as distinções «Best Airport» e «Hygiene Award».

NiT (uma revista digital portuguesa) dedicada à «life style» inseriu uma reportagem sobre a idílica Ilha de Tavira, que considera «um destino a visitar, ao menos uma vez na vida».

                                                     JOÃO LEAL  


Sem comentários:

Enviar um comentário