terça-feira, 16 de março de 2021

INFORMANDO

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


Vai ser realidade, após a luz verde do Governo, a concretização do projecto apresentado em 2005 pelo Grupo Garvetur, liderado pelo empresário Reinaldo Teixeira, visando a construção do «Algarve Cluster Multiusos». Trata-se de um investimento de 400 milhões de euros, que ditará a criação de 3 mil postos de trabalho, num terreno de 60 hectares junto ao nó de ligação da Via do Infante com Vilamoura.

Silves vai ter mais um NDT (Núcleo de Desenvolvimento Turístico), na zona poente da cidade e junto ao Rio Arade, com uma capacidade de 700 camas e um investimento de 50 milhões de euros pela Feitoria Fenícia.

O complexo turístico Estaminé, na Deserta (Ilha da Barreta), que foi consumido por um incêndio na noite de 2 de Março, pertença da Família Vargas, vai ser reconstruído e pronto a funcionar, ao que se espera, no próximo Verão.

Vale do Lobo conheceu em 2020 um significativo acréscimo no interesse imobiliário em todas as suas áreas, com aumento das vendas, que superaram as expectativas, com destaque para os compradores ingleses e irlandeses.

Segundo o site da Airnb o Algarve tem 6 opções entre os 10 destinos portugueses não urbanos para opção de férias pós - pandemia. São eles - Albufeira, Portimão, Lagos, Quarteira, Tavira e Aljezur.

                                                                           JOÃO LEAL 


Sem comentários: