quinta-feira, 18 de março de 2021

Caros Costeletas

 A nossa Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira está muito perto de comemorar mais um aniversário. A situação em que nos encontramos não nos foi possível comemorar o 29 aniversário devido ao COVID-19 e, pelo facto de estarmos em confinamento, onde foram cancelados na totalidade dois eventos previstos excepto a entrega do prémio de melhor aluna do ano, sendo o mesmo entregue no mês de Dezembro de 2020, numa cerimónia muito simples sem a presença do patrono do mesmo, o ilustre costeleta Professor Universitário Vasco Gil Mantas mas, com a presença da Directora da escola Dra. Ana Paula, do Presidente da Associação Florêncio Vargues, do tesoureiro da Associação Professor Eurico Bárbara, do vogal José Paulo Quintino do Presidente da Assembleia Geral Joaquim Eduardo Teixeira, a aluna premiada Catarina Inácio Candeias que se fez acompanhada por seus Pais e familiares. Tudo isto fora do prazo previsto que seria no almoço convívio de Abril, altura de nos encontrarmos na cantina da nossa Escola em confraternização de "Costeletas". 

Numa altura em em que nos preparavamos para celebrar o trigésimo (30) aniversário da nossa Associação com pompa e circunstância, com um programa muito semelhante ao aniversário anterior, mais uma vez e, devido à situação que estamos a viver por causa da pandemia causada pelo COVID-19, não nos é possível marcarmos a nossa presença em mais um grande convívio de "Costeletas", onde este ano,  o patrono do Prémio de melhor aluno ou aluna é, um grande colega costeleta, um grande empresário industrial que dá pelo nome de Parreira Afonso.
 
O referido prémio está de pé, como ficou decidido em reunião de direcção. A sua entrega será feita numa data possível ainda no corrente ano, num convívio a ser realizado dentro das normas aconselháveis ou, nos moldes do anterior. 

Estou mais ou menos confiante, que será possível, desde que hajam condições, mesmo com um número mínimo de participantes "Costeletas" e acompanhantes para a reali-zação  de um convívio de Natal para uma confraternização saudável  e, assim perdemos festejar uma época espe-cial. 

Sem mais, sou com grandes saudações para todos os Costeletas, 

            O Presidente da Direção da AAAETC 

            Florêncio Pereira Vargues 

Sem comentários: