«REGRESSO A UM CENÁRIO CAMPESTRE»
NUNO JÚDICE
Com o livro «Regresso a um cenário campestre», o poeta e escrito algarvio Nuno Júdice ganhou o «Prémio de Poesia Maria Amália Vaz de Carvalho», instituído pela Associação Portuguesa de Escritores, com o patrocínio da Câmara Municipal de Loures.
Natural de Portimão, onde nasceu em 1949, este conhecido homem das letras nacionais, é o autor desta obra a qual «reflecte um momento pessoal e universal, momento de paragem, mas não de estagnação».
Já anteriormente um outro poeta algarvio, o farense Gastão Cruz, havia sido distinguido com idêntico galardão.
«GENTES DO MERCADO»
DIRECÇÃO REGIONAL DE CULTURA DO ALGARVE
Em pleno mercado municipal de Tavira foi apresentado o livro editado pela Direcção Regional de Cultura do Algarve «Gentes do Mercado: receitas, dicas, sabores, histórias e provérbios». Uma obra viva, autêntica e a saber plenamente a frescura e povo. Presentes nesta apresentação, a Presidente do Município Tavirense, Dra. Ana Paula Martins e a Delegada Regional de Cultura, Dra. Adriana Nogueira. Esta iniciativa contou com a parceria da «Resmalhar» (Associação para a Sustentabilidade Local) e da Associação Internacional de Paremiologia e na vivência do espírito da «Convenção de Faro» e no âmbito da Feira da Dieta Mediterrânica, acontecida em Tavira.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário