«COVID 19
- JOGOS DE PODER»
DR. NUNO CAMPOS INÁCIO
É uma das mais mediáticas referências na literatura e na actividade cultural algarvias neste nosso tempo. Superando todas as barreiras e contingências que a pandemia tem radicalmente imposto o portimonense Dr. Nuno Inácio de Campos continua a desenvolver uma intensa actividade nos vários campos a que tão fervorosa e com saber se dedica, Isto porque seja da geneologia, onde atesta uma marca e uma posição de relevante presença, como na investigação histórica, onde é mestre à ficção, onde se revela todo um poder criativo, aparece-nos com intensa e desejada presença a trazer constantes novas, São-no de fino quilate como acontece com a obra ficcionista «Covid 19 - jogos de poder», um assunto da mais flagrante actualidade porque faz história com a História dos dois últimos anos deste nosso tempo.
A acção da obra decorre em 50 cidades de 25 países, onde se cruzam e encontram «em jogos de poder, traição, sedução e prazer» 13 personagens. Estas vão do economista britânico «aspirante a Primeiro Ministro», Mark Dufly à veneziana Anha Sena ou a Gudi Miyamto (quadro médio numa empresa gigante da tecnologia).
O dr. Nuno Campos Inácio, de 49 anos, é licenciado em Direito, trabalha e vive na sua cidade natal e publicou em 1999, ao virar do século, o seu primeiro livro «Bem vestido...com as meias rotas», seguindo-se toda uma intensa produção literária. Em 2012 deu um passo da mais decidida importância para a literatura algarvia, sendo um dos fundadores da editora ARANDIS, sediada em Albufeira e que é responsável pela edição de obras de dezenas de escritores algarvios.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário