terça-feira, 4 de maio de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


 Foi encontrado sem vida em Monte Seco (Salir) o corpo do hoteleiro algarvio Dinis Pires, de 53 anos, que havia desaparecido três dias antes de sua residência a 50 metros do local. Era um considerado quadro superior da hotelaria, havendo sido director geral, entre outros dos hotéis de 5 estrelas - Convento do Espinheiro (Évora) e Hilton (Vilamoura). Havia tirado os cursos de Gestão Hoteleira, no Porto e no Estoril.

   Na 4ª edição dos «Prémios Regiões» e em que votaram 346 mil consumidores portugueses e avaliadas 740 marcas sobre o melhor que existe em Portugal, figuram entre os distinguidos: Praia da Marinha (Lagoa), cataplana, Parque Natural da Ria Formosa e Igreja do Carmo (Faro).

   A Câmara Municipal de Alcoutim vai promover uma ciclovia e um Centro BTT, motivando o turismo activo, que devem estar concluídos até fins de 2022, num investimento de 732 mil euros.

   O Centro Expositivo de Sagres - Instalação Museográfica, orçado em 1,5 milhão de euros, estará pronto em princípios do próximo ano e visa «fazer o visitante reflectir sobre o valor singular deste território» e «proporcionará uma experiência interactiva para a relevância de Sagres na História da Humanidade».

      O Algarve dispõe em 2021 de igual número de «Bandeiras Azuis» que no ano passado (87) nas suas praias e marinas. Albufeira com 24 é o concelho mais distinguido, seguindo-se Loulé e Vila do Bispo, com 11, cada.

        Decorreu no Hotel EVA, em Faro, o seminário internacional sobre «Impacto da pandemia no emprego e nos assuntos sociais - sector do turismo», promovido pela FIDESTRA (Associação para a Formação, Investigação e Desenvolvimento Social dos Trabalhadores), em conjunto com o Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores.

       Dois acontecimentos desportivos internacionais com elevado interesse mediático para a promoção do turismo algarvio: a 47ª Volta ao Algarve em Bicicleta (25 das melhores equipas mundiais e um pelotão de 175 ciclistas) e o Grande Prémio de Portugal Fórmula Um (corrido na Autódromo Internacional do Algarve, na Penina).


                                                            JOÃO LEAL


Sem comentários: