quarta-feira, 26 de maio de 2021

 TURISMO DO ALGARVE EM NOTÍCIA


      No decurso da recente FITUR (Feira Internacional de Turismo), que decorreu em Madrid, foi apresentada a EuroCidade do Guadiana (Castro Marim, Vila Real de Santo António e Ayamonte), como o «único destino turístico acessível da Península». Dispõe de 80 recursos turísticos com certificação de acessibilidade.

      O passadiço nascente na Praia de Faro está a ser requalificado pela Autarquia, com uma envolvente de mais de 111 mil euros, facilitando o acesso às habitações e ao areal.

       O francês Lionel Alvarez é o Director Geral do Hotel Viceroy e dos Apartamentos Viceroy Residence no empreendimento Ombria Resort, em construção em Querença (Loulé).

        Durante a época estival o Atelier OCUBO tem em funcionamento no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, uma galeria de arte imersiva, com obras de quatro génios pintores: Michelangelo, Da Vinci, Monet e Kelvit.

           A Quinta do Lago investe mais de 7 milhões de euros num programa estruturado de gestão ambiental que comporta: substituição da relva dos campos de golfe, criação da Q Farm para abastecer de vegetais os restaurantes do complexo e passeios guiados.

           Começa a funcionar no dia 1 de Junho, em regime pós laboral, das 18h30m às 22h30m, o novo Curso de Guias Intérpretes Regionais, numa realização da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e da AGIGARVE (Associação de Guias Intérpretes do Algarve). A formação online e presencial comporta um total de 600 horas.

              Foram aprovados os projectos para restruturação dos molhes e alimentação artificial do troço da Praia de Quarteira até ao Garrão, para fazer face ás ameaças das alterações climáticas. A obra a cargo da Câmara Municipal de Loulé representa um investimento de 100 mil euros, dos quais 85% são financiados pela União Europeia, através do Fundo de Coesão.

              Está programado para 27 de Junho a abertura do novo hotel de  quatro estrelas do Grupo AP Hotels & Resorts nas Cabanas de Tavira. A nova unidade conta com 181 quartos e aproveita o antigo Cabanas Park.

                 O Hotel Hilton Vilamoura promove desde 21 de Maio e até ao início de Junho o «Varandas Pró Palco», uma iniciativa inédita que comporta oito espectáculos com músicos algarvios e que serão assistidos a partir das varandas dos quartos do hotel.


                                                                            JOÃO LEAL 


Sem comentários: