TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA
No complexo turístico «Ombria Resort», em Querença (Loulé) começou a construção de 12 villas «Alcedo». São 12 moradias isoladas de luxo, num investimento de 30 milhões de euros, construídas uma a uma e ao gosto de cada cliente.
O Algarve participa activamente na FITUR que decorre em Madrid entre 19 e 23 de Março e é um dos maiores certames mundiais de turismo. Recorda-se que existem ligações aéreas, este Verão, entre a Espanha e Faro, desde as cidades de Madrid, Barcelona e Bilbau.
Reiniciou os seus voos este mês entre o Reino Unido e o Algarve a «Wiza Air», companhia inglesa de low coast.
No decurso do mês de Abril a ocupação hoteleira quarto no Algarve situou-se nos 5,7%. Regista-se uma ligeira melhoria em relação ao ano passado, que foi de 1,1%, mas um desastre comparativamente a 2019, onde se situou nos 91,2%.
No dia 14 de Maio decorreu no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Loulé, um seminário sobre «Comunicação e Turismo: desafios da era pós covírus», organizado pela Obra Nacional da Pastoral do Turismo e pela agência Eclésia.
O Governo Britânico confirmou o Algarve na «lista verde», constituída pelas regiões consideradas seguras para viajar e isentos de quem, à chegada à Inglaterra, a partir de 17 de Maio.
O Ministro do Ambiente presidiu à inauguração da 1ª fase dos «Passadiços de Loulé», entre o Ludo (imediações do Aeroporto de Faro) e o Vale do Garrão, numa extensão de mais de 7 800 metros e com um investimento no total de 3,7 milhões de euros. Quando concluído possibilitará ir a pé ou de velocípede desde a Marina de Vilamoura ao Ludo.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário