sábado, 8 de maio de 2021

NOTICIANDO

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


                 A 8ª edição do «Festival de Caminhadas do Ameixial (Walking Festival of Ameixial) decorreu nos dias 8 e 9 de Maio, constituindo um excelente ensejo para motivar o turismo de natureza. Mostrou vastas áreas da Serra do Caldeirão ao longo de 18 percursos e uma conversa online sobre «Ameixial - Hoje e Amanhã».

                 A RTA (Região de Turismo do Algarve) investe mais de 7 milhões de euros em promoção em destinos estratégicos visando «captar turistas no período de Verão e incentivar as reservas de última hora». A campanha conta com a colabo-ração de várias companhias aéreas (Raynair, British Airways, Easyjet, etc.).

                  A Assembleia da República recomendou ao Governo, conforme inserção no D.R., «que continue a apoiar a política cultural e criação artística para o desenvolvimento econó-mico e de diferenciação turística do Algarve».

               Gonçalo Silva, um algarvio natural de Lagos e alumni da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Núcleo de Portimão) recebeu o diploma «Major Promotion», emitido pela escola hoteleira de Paris, «Cordon Bleau», destinado aos melhores alunos de cada um dos cursos que ali são ministrados.

               Decorrem nos dias 21 e 22 de Maio na sede da ABA (Associação Barmen do Algarve, em Albufeira, as finais do Campeonato de Coctails para apuramento dos campeões regionais.

                A companhia aérea Ibéria Regional / Mare Nostrum efectua de 4 de Junho aos finais de Setembro o voo Madrid / Faro, com 3 frequências semanais e que, em Julho, o será de 5, utilizando aviões Airbus A320, com 173 lugares.

                 Assinalando o «Dia da Europa» (16 de Maio) a Eurocidade do Guadiana (Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte) distinguirá o transporte fluvial com o «1º Prémio de Cooperação Transfronteiriça», como «uma referência para a conexão entre os dois países».

                 A AGIGARVE (Associação de Guias Intérpretes do Algarve) desenvolve no mês de Maio, online e sempre às 15 horas, um conjunto de sessões formativas, entre as quais: «Tradições portuguesas - a pesca do atum» (Arq. Brígida Baptista); «Tradições portuguesas - o bacalhau» (Museu Marítimo de Ílhavo)» e «Património e Turismo Subaquático» (Arq. Ana Catarina Garcia), nos dias 7, 10 e 20.


                                                  JOÃO LEAL


Sem comentários: