sábado, 22 de maio de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


          A CCDRA (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve), através do seu Presidente, Dr. José Apolinário Portada. expressou a necessidade de uma linha de eléctrico (tram train) que faça, entre outras, a ligação de Faro (estação ferroviária) para o Aeroporto, Universidade - Campus das Gambelas, Parque das Cidades, Loulé e o futuro Hospital.

            No âmbito da abertura, em Junho, no Aeroporto de Faro a companhia de low cost que mais opera para o Algarve realizou uma acção pedagógica na E.B. 1 de Marchil com a presença de um piloto que dialogou com as crianças.

             O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Dr. Jorge Botelho, presidiu no «Dia do Concelho de Loulé» (13 de Maio) à inauguração da 2ª fase do Passeio das Dunas e da requalificação da Avenida da Paria da Marina, em Vilamoura «obras marcantes na mudança que tem sido feita no núcleo urbano de Quarteira / Vilamoura» e que importaram em 920 mil euros.

                 No início turístico do desconfinamento, a 17 de Maio, o Aeroporto de Faro recebeu 5,5 mil turistas provenientes do Reino Unido. Foram cumprimentados pelo Dr. João Fernandes (Presidente da ATA) e obsequiados com várias lembranças.

                 Reabriu, após mais de um ano de encerramento, o centenário Café Aliança, na Baixa de Faro, sob a direcção do conhecido chef algarvio Jorge Condinho.

                   Pela vez primeira um vinho branco ganhou a «Grande Medalha de Ouro» do Concurso de Vinhos do Algarve, que decorreu em Lagoa («Cidade do Vinho»). Trata-se do «Dona Niza Arinto 2019», produzido por Obserpolis, Unipessoal.

                  Mais de dois mil cidadãos assinaram uma petição para a construção de uma ponte pedonal entre Cabanas e a Ilha, invocando questões de segurança e livre acesso.

                                                JOÃO LEAL 


Sem comentários: