sábado, 22 de maio de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


               A Raynair anunciou a realização de mais 13 voos semanais desde a Escócia, país que incluiu o Algarve na «lista verde» para o Aeroporto de Faro.  Os mesmos têm origem em Edimburgo (7) e Aberdeen e Glasgow (3 cada um).

                A EN2, a mais extensa de Portugal ligando Chaves a Faro, terá um novo hotel em Góis, o «N2 Hotel». Trata-se da adaptação do antigo Hospital Monteiro Bastos, propriedade da Misericórdia num investimento do empresário Neves Pedro.

                 O 1º prémio do Concurso Gastronómico promovido pela Confraria Marinha da Ria Formosa teve como vencedor a receita da Chef Mariline Pinguinha «Fedeus com Esturre», uma sobremesa que figurará, tal como as outras 5 classificadas no livro «A Ria Formosa -Gastronomia, Tradições, Gentes e Herança Histórica», a editar até final do ano.

                  A C.P. criou um pacote de 17 920 viagens entre Faro e Lisboa, com 271 lugares / dia, até 31 de Julho, com um desconto de 80%, valor de 4,5 euros por viagem no combóio intercidade, em 2ª classe,

                 Terá um investimento de 25 milhões de euros e a criação de 620 postos de trabalho o «Sudoeste Retail Park», a construir em Alcantarilha, junto à Via do Infante e E.N. 125. Estará a funcionar no Verão de 2022 e com os seus 14 500m2 ficará sendo o maior do Algarve.

                 A Selecção A de Portugal em futebol efectuará 3 jogos no Estádio do Algarve, no espaço de mês e meio, visando, segundo o presidente da FPF, Fernando Gomes, «apoiar uma Região que necessita da retoma da economia e do turismo». Os encontros são de apuramento para o Mundial a disputar em 2022 no Qatar contra a Irlanda (1 de Setembro) e Luxemburgo (12 de Outubro) e um particular contra o Qatar (9 de Outubro).

                 A Região de Turismo do Algarve (RTA) tem em execução 6 projectos no valor de 1,36 milhões de euros, que contam com um apoio de 890 mil euros da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.


                                                  JOÃO LEAL


Sem comentários: