domingo, 12 de julho de 2020

INFORMANDO - Jao Leal



TURISMO DO ALGARVE EM NOTÍCIA

Vai decorrer em Sagres, entre 2 e 5 de Outubro, o 11º Festival do Algarve de Aves, que é o maior evento da Natureza que ocorre no País e de grande interesse turístico.

Os CTT procederam a uma emissão filatélica de assinalada importância para a nossa Região. Insere-se na temática «gastronomia tradicional mediterrânica» e trata-se da edição, com uma tiragem total de 200 mil exemplares, de selos com aroma e dedicados a dois produtos do Algarve - «o arroz doce à moda de Estoi» e «licor de flor de laranjeira».

A 4ª edição do «365 Algarve» regressa, entre 15 de Julho e meados de Novembro, com um programa para todos os gostos - do cinema aos piqueniques e à arte urbana.

«Barman at Home» (O barman em casa) é um produto inédito no Algarve, promovido pelo «Columbus Bar», em Faro e que disponibiliza um serviço que leva até à habitação, escritório, casa de férias ou eventos as bebidas desejadas.

Reiniciaram as suas viagens os ferry - boats entre Vila Real de Santo António e Ayamonte, serviço que levara ao seu encerramento devido ao fecho da fronteira Algarve / Andaluzia, por via da pandemia.

A equipa algarvia «Algarve Safe Tourism» venceu o concurso europeu de soluções inovadoras e disruptivas na área do turismo, visando minimilizar o impacto do corona vírus no sector. Trata-se de uma solução para facilitar a procura turística baseada em tecnologias avançadas e de geoglobalização.

O Governo prepara um «Programa Especial de Apoio ao Algarve », segun-do afirmou o Ministro da Economia Pedro Siza Vieira, para atenuar as con-sequências da quebra do turismo. 
                                                        JOÃO LEAL 

Sem comentários: