sábado, 4 de julho de 2020

INFORMANDO



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO
«Uma decisão absurda e errada e com graves consequências económicas e de confiança recíproca» foi como Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de Portugal, classificou a decisão inglesa de excluir o nosso País do «corredor de viagens internacionais», que permite aos turistas britânicos gozar férias sem se submeterem à quarentena no regresso.
«O Algarve é um destino seguro», declarou a Dra. Isilda Gomes (Presidente da Câmara Municipal de Portimão) na 139ª sessão plenária do Comité das Regiões, em Bruxelas e de que faz parte. Pediu ainda a todos os países que «adoptem o pacote turístico da União Europeia».
Os «passadiços» constituem ao longo do País, quer no litoral como no interior uma nova atracção turística. Várias são as referências no Algarve neste capítulo com destaque para: Lagos (Ponta da Piedade, havidos como «um dos melhores trilhos do Mundo»); Portimão (desde 2016 os maiores da Região, desde a Praia dos 3 Irmãos à Ria de Alvor); Lagoa (Benagil, Carvoeiro, etc.) e Castro Marim (Manta Rota até ao limite do concelho).
«O Algarve somos todos nós» é o tema de uma campanha de promoção turística lançada por duas empresas algarvias - EC Travel e Rickytravel. Trata-se de uma mega acção nas redes sociais «Algarve momentos» visando promover o turismo algarvio pela positiva e fomentar a vinda de mais visitantes.
A Junta de Freguesia de Portimão deu início ao projecto «Praias Acessíveis» que permite o acesso a banhos, na Praia do Vau, a pessoas com mobilização condicionada, temporária ou permanente, com um novo equipa-mento.
A Universidade do Algarve foi considerada «a melhor universidade portuguesa na área do turismo e uma das melhores do Mundo», segundo a lista da «Shangai Rankings Global Ranking of Academic Schools 2020 - Top 100», que seleccionou 300 universidades. 
De 11 de Setembro a 11 de Outubro Loulé recebe, pela primeira vez, a «Rota do Petisco», o maior evento gastronómico do Algarve, promovido pela «Teia de Impulsos» (Associação Social, Cultural e Desportiva de Portimão). Numa época de crise esta iniciativa ganha um maior alcance já que pretende dinamizar o sector da restauração e assim potenciar um impacto positivo na economia local.
                                           JOÃO LEAL

Sem comentários: