quarta-feira, 8 de julho de 2020

INFORMANDO - João Leal



TURISMO DO ALGARVE EM NOTÍCIA

O Presidente da República deslocou-se ao Algarve para analisar problemas da presente conjuntura turística e presidiu a um jantar de trabalho em Monte Gordo, em que participaram autarcas e dirigentes hoteleiros,
O cais fluvial de Guerreiros do Rio (Alcoutim), no Rio Guadiana, sofreu importantes obras de restauro e beneficiação que permitem um melhor acolhimento a quantos praticam o turismo e navegação naquela via marítima. As obras foram executadas pela Docapesca.  
 A Câmara Municipal de Silves instalou na Avenida Beira Mar, em Armação de Pêra, um sistema de som de linha, que funcionará até finais de Agosto, para operar momentos de animação de transmissão de mensagens de sensibilização.
Na Quinta do Lago encontram-se concluídos 132 apartamentos de luxo, com spa, ginásio, piscinas interior e exterior e campos de golfe e ténis, no complexo turístico residencial «Wyndham Grand Algarve Residence», num investimento de um fundo norte - americano presente em 80 países.
A taxa de ocupação global / média na hotelaria algarvia foi, no mês de Junho, de 10,3%, o que representa uma perda de quase 70 pontos percentuais em relação ao mesmo mês de 2019. Mais de 80% das dormidas foram de portugueses. As vendas desceram 81,2%.
A Câmara Municipal de Albufeira adquiriu para vigiar áreas não concessionadas uma viatura 4X4 e uma embarcação, ambas dotadas com sofisticados meios de socorro e de comunicação.
A Assembleia Municipal de Lagos aprovou o «Plano de Intervenção no Monte da Charneca», uma área de monte rural tradicional no Barão de São João, destinada a espaço de turismo rural e que comporta uma capela da autoria do arquiteto Siza Vieira.
As quebras no turismo algarvio fizeram triplicar o desemprego em mais de 200%, com 28 mil cidadãos a perderem os seus postos de trabalho, dos quais quase 28% são estrangeiros.

                                                      JOÃO LEAL 

Sem comentários: