terça-feira, 21 de julho de 2020

INFORMANDO - Joáo Leal

NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

O Partido Comunista Português (PCP) expressou que «o Turismo do Algarve precisa de medidas urgentes de apoio que garantam a sua sustentabilidade e o futuro da Região».
O «Sandcity», o maior parque temático de escultura em areia do Mundo, localizado entre os nós da E.N. 125 de Lagoa e Porches, com 6 hectares de área e mais de 80 composições, voltou a abrir com a série «A volta do Mundo».
Encontra-se em construção, devendo estar concluído no final do ano, o no-vo passadiço sobre as dunas, com 1 500 metros de extensão e 3 metros de largura, no concelho de Castro Marim, entre as praias da Altura e da Lota. Com um custo de 900 mil euros comportará uma passagem sobre a Ribeira do Álamo e, na 2ª fase, chegará até Monte Gordo.
Dos 4 parques aquáticos existentes no Algarve dois encontram-se em funcionamento, o «Zoomarine», na Guia (Albufeira) e o «Slide & Splash», em Lagoa.
A Câmara Municipal de Lagos colabora com a Universidade do Algarve no projecto «Sustowns», que visa promover a sustentabilidade e aumentar a vocação turística do concelho.
O Governo Português exigiu que o seu homónimo belga retire o Algarve das zonas arriscadas por via do coronavírus.
O Aeroporto Internacional de Faro desceu de 100 voos diários em Julho de 2019 para trinta voos este ano.
O Presidente da República, no decurso de um jantar em Lagos com autarcas algarvios para análise da situação económica e social do Algarve em virtude da pandemia apontou que: «A retoma seja um processo ascendente, difícil, lento a complicado».
A área balnear da Barragem de Odeleite, em construção pela Câmara Municipal de Castro Marim, com um empréstimo do BCE (Banco Central Europeu) ficará concluída em finais do ano comportando piscinas e um conjunto de apoio e serviços.                                                                        

                                                                            JOÃO LEAL

Sem comentários: