segunda-feira, 27 de julho de 2020

LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM




           «NOVO GUIA DO TURISMO DA NATUREZA JÚNIOR»

               PATRÍCIA OLIVEIRA
           A Região de Turismo do Algarve editou o livro «Guia do Turismo da Natureza Júnior», da autoria de Patrícia Oliveira e com cerca de 200 páginas nas quais se faz exaustiva enumeração das riquezas naturais, visando atrair mais jovens para o importante segmento que é o turismo da natureza.
          Profusamente ilustrado a obra conta com o apoio da Comunidade Europeia e insere, ao longo dos nove capítulos, um inventário descritivo sobre a flora, geologia, fauna, hidrografia, etc.

                    «BARRO CRU«

                      HELENA TAPADINHAS
                    A escritora e jornalista Helena Tapadinhas venceu, com a obra «Barro Cru» o 3º Prémio Literário J. Stockler Santos, o falecido escritor e lutador democrata, natural do Concelho de Lagoa, cujo Município promoveu este certame. A Dra. Adriana Freire Nogueira, Delegada Regional da Cultura do Algarve, que presidiu ao Júri, declarou: «Não é preciso ser de Lagoa para perceber esta história».
                     A propósito desta obra premiada com 10 mil euros disse-se: «Partindo da realidade local consegue encontrar e atingir o patamar mais alto da universalidade».

                                                      JOÃO LEAL

Sem comentários: