segunda-feira, 23 de agosto de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA

      A AGIGARVE (Associação de Guias e Intérpretes do Algarve) e a Empresa Municipal LOULÉ CONCELHO GLOBAL representadas pelos seus presidentes, respectivamente Cristina Marreiros e David Pimental, assinaram um protocolo de cooperação. Visa o mesmo o desenvolvimento de uma parceria visando as visitas de turistas ao Mercado Municipal, a promoção da cultura e gastronomia regionais.

         A ATA (Associação de Turismo do Algarve) tem em curso as campanhas «Last Minut», procurando captar os visitantes portugueses, de última hora e «Welcome back» dirigida aos mercados do Reino Unido, Irlanda, França, Holanda, Bélgica, Itália, Suiça e Estados Undos da América.

         O Grupo Hoteleiro Minor, de capitais tailandeses, que em 2016 adquiriu vários hotéis ao GES (Grupo Espírito Santo) tem em construção  duas novas unidades na costa do Bahrein, cada uma com 100 quartos e suites e que estarão concluídas em 2024.

           A RTA (Região de Turismo do Algarve), em colaboração com a Direcção Regional de Conservação da Natureza e Florestas editou 3 novos guias dedicados aos Parques Naturais da Costa Vicentina, Ria Formosa e Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, bem como um folheto dirigido ao visitante do Centro de Educação Ambiental de Marim.

              Um estudo realizado pela «Radical Storage» apontou Faro, Funchal e Braga como três dos melhores destinos europeus para «City Breaks».

               O Fundo Espanhol AZORA, no espaço de um mês, adquiriu três hotéis de luxo no Algarve - Tivoli Marina e Tivoli Carvoeiro e o Vilalara Thalassa Hotel. Este situa-se na Praia das Gaivotas, em Porches (Lagoa) e era operado pela Blue & Green.

                  A EN2 (Faro / Chaves), uma das grandes estradas mundiais, foi objecto de uma acção promocional desenvolvida pelo Vales do Douro e que teve a colaboração da artista brasileira Fáfá de Belém.

                  Começou a funcionar, na freguesia de Ferragudo, o Centro Náutico da Angrinha, cuja inauguração se integrou nas comemorações dos 500 anos desta freguesia lagoense e que constitui um novo local de turismo desportivo.

                O «Pine Cliffs Resort», na Praia da Falésia (Albufeira) foi pela primeira vez distinguido com os prémios da «Haute Gaandar Wards - 2021» referente ao 1º lugar nas categorias de: «Best Golf Resort do Mundo», «Best Destination Wedding Retrait», «Best Family Village» e «Best Honeymoon Resort», estes três no que à Europa concerne.


                                                                            JOÃO LEAL


Sem comentários: