segunda-feira, 23 de agosto de 2021

  1.  TURISMO DO ALGARVE EM NOTÍCIA


                 Vão ser demolidas as chamadas «Torres de Custália», na Ponta da Piedade, em Lagos, erguidas em esqueleto em 1968, para dar lugar a um resort de luxo, o «Sun Cliffs», com um hotel de 204 quartos e 72 apartamentos e moradias.

                   O Carvoeiro Clube Group, de gestão suissa e holandesa, abriu em Lagos, o «Boutique Hotel Vivenda Miranda», uma unidade de 4 estrelas, com 27 quartos, situada no Porto de Mós.

                     A DECO procedeu à edição online do «Guia de Tuirsmo e Lazer em Tempos de Pandemia Covid 19», uma obra com amplas informações para os consumidores turistas.

                     No dia 4 de Setembro a RTP1 transmite a final do concurso «Sete Maravilhas da Nova Gastronomia», para a qual foram apurados 14 finalistas. Entre estes figura o prato «Algarve, do campo à salina», confeccionado por David Domingues, Chefe Executivo do restaurante «A Terra», no «Boutique Hotel» na Praia Verde.

                       A 10ª edição da «Rota do Petisco» decorre, entre 10 de Setembro e 10 de Outubro, promovido pela Associação «Teia de Impulsos» sob o lema «Petisque, mas não arrisque». Terá como novidade «Rota do Mundo» com cozinhas internacional, ocorrendo em 11 concelhos algarvios, com excepção de Faro, Olhão, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

                          A ocupação hoteleira média / quarto, no mês de Julho e no Algarve situou-se nos 49,5%. Relativamente a Julho de 2019 houve una diminuição do mercado externo de 76%, enquanto o nacional cresceu mais de 40%.

                             Segundo a Tripadvisor» o restaurante «Harwest Kitchen & Bar», que em 2020 abriu em Vilamoura figura entre os 10% dos melhores restaurantes do mundo, alcançando o prémio 'Traveller,s Choice 2021».


                                                                                        JOÃO LEAL


Sem comentários: