quarta-feira, 25 de agosto de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


       O festival gastronómico «Arrebita Portimão» decorreu nos dias 21 e 22 de Agosto, com a presença de 30 reputados «chefs» culinários, alguns dos quais galardoados com estrelas «Michelin». Foi organizado pela «Amuse Bouche» e ocupou duas ruas da baixa portimonense.

           As minas de sal gema de Loulé retomaram a sua vertente turística, interrompidas há dois anos. São efectuadas quatro viagens diárias, a uma profundidade de 230 metros, com uma duração de duas horas. O circuito ao «Mar de Tethys», transformado em sal gema há 230 milhões de anos e a uma temperatura constante de 23 graus percorre 230 metros da mina numa cabine metálica com capacidade para 30 pessoas.

             Reabriu, com diversos melhoramentos o Parque de Campismo da Ilha de Tavira, encerrado há um ano, devido à pandemia.

              Intitula-se «A Voz do Mar» o filme promocional da Câmara Municipal de Vila do Bispo, que conta com a participação da bodyborder Joana Schenker, campeã do Mundo e da Europa. O objectivo é captar mais turistas para o concelho mostrando «Vila do Bispo, um território claramente diferente.

                A companhia aérea Jet2 reforça o seu programa de Inverno 2022 / 23, a partir ou com chegada a Faro, desde 8 aeroportos na Grã Bretanha: Belfast, Birmingham, Bristol, Edimburgo, Glasgow, Manchester, Newcastle e Londres / Stansted, com 3 a 5 voos semanais.

                  O Turismo Algarve esteve presente, pela primeira vez, na «Loop Summer», em Francforte, com objectivos promocionais nos mercados alemão, austríaco e suiço visando turistas de luxo.

                   O golfe «Monte Rei & Country», em Cacela, foi afectado pelo incêndio que lavrou nos concelhos de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira, destruindo o café do complexo.

                     Os 30 campos de golfe do Algarve, considerados dos melhores da Europa, colocaram o distrito de Faro no topo do ranking português do destino de prática desta modalidade turístico / desportiva.

                       A CCDRA (Comissão de Desenvolvimento Regional do Algarve) já despendeu 6 milhões de euros na formação turístico / hoteleira de jovens, através do plano de acção «Reactivar o Turismo / Construir Futuro», no âmbito do quadro financeiro de 2021 / 23.

                       O conhecido empresário turístico lacobrigense Dr. Eurico Faustino Correia («Eurico Pascoal») mentor das marinas de Lagos e Portimão e com assinalada presença no sector da economia azul faleceu a 15 de Agosto. O Município de Lagos emitiu um voto de pesar pela morte deste arreigado algarvio que foi Deputado à Assembleia da República sendo como dos primeiros eleitos Deputado Honorário.

   

                                                                                  JOÃO LEAL


Sem comentários: