sexta-feira, 6 de agosto de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


       Tony Barnabé, o carismático campeão de golfe e figura incontornável do turismo algarvio, um dos pioneiros do golfe em Portugal, foi alvo de merecida homenagem promovida pelo Lions Clube de Vilamoura. Aconteceu durante o 17º Torneio Primus Vilamoura e a homenagem decorreu no Pestana Vila Sol.

        De grande significado a iniciativa da Câmara Municipal de Olhão convidando para um fim de semana nesta cidade, nos dias 18 e 19 de Setembro, toodos os atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

         Em Olhão abriu um novo hotel de 3 estrelas na Avenida da República. Tem 67 quartos, o «Pure Formosa Concept Hotel», motivou um investimento de 5 milhões de euros e é seu Director Geral André Ferreira.

         Reabriu no dia 1 de Agosto o Restaurante Estaminé, na Ilha Deserta, que um incêndio destruíra na noite de 4 de Março. Parabéns à Família Vargas pela determinação e vontade!

           O Dr. Luciano Guerreiro Rafael, de 43 anos, licenciado em Gestão Financeira, foi nomeado por concurso internacional, Director da Fortaleza de Sagres e da Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe.

            Decorre, até 22 de Agosto, o festival «Silves Medieval», promovido pela autarquia silvense, em que «a cidade veste as cores, aromas e adereços de outrora».

                A companhia aérea low cost Raynair vai manter no próximo Inverno, com dois voos semanais, a ligação entre Faro e Newcastle (Grã Bretanha).

                  A Flexibus, empresa alemã que é o maior operador europeu de transporte expresso viário, expandiu a sua rede no Algarve, com pontos de escala desde Lisboa (Gare do Oriente) a Armação de Pêra, Portimão e Lagos.

                   Os supermercados «Pingo Doce» nos resorts de luxo Quinta do Lago e Vale do Lobo foram vendidos por 6 milhões de euros a um fundo nacional.

                    A secção de Portimão da EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve) venceu o 2º Prémio «Águas do Algarve» - Escolas 2021, promovido pela ABAE, no âmbito do programa Eco - Escolas e do projecto «O mar começa aqui».

                     A Rota Vicentina está integrada entre as 12 redes colaborativas da campanha nacional para um turismo responsável, que visa sensibilizar os visitantes que, no Verão, afluem às áreas naturais e protegidas.

                      João Cajuda, filho do olhanense Manuel Cajuda (jogador e técnico de futebol) dá a cara pelas potencialidades turísticas do concelho de Lagos, nas redes sociais, europeias e portuguesas. Trata-se de uma promoção na campanha de Verão do Município lacobrigense.

                         O «Colégio Charme House», em Tavira, junto ao Rio Gilão, é uma nova unidade hoteleira instalada num palacete do século XVIII e tida como «boutique hotel de charme».


                                                            JOÃO LEAL


Sem comentários: