quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CORREIO COSTELETA (II)












Recebido do A. GABADNHO

Boa Tarde,

Julgo que muitos serão os "costeletas", em especial dos anos sessenta, que ainda hoje recordarão do estabelecimento de mercearia (hoje já extinto) do Sr. Francisco Brito da Mana, (em cima à direita) onde também aí, iam-mos comprar as maravilhosas sandes de conserva: atum; sardinha etc.

Localizado na rua da Trindade, junto da igreja do Pé da Cruz e bem perto do nosso bem conhecido 'Felizardo & Glórinha (em cima à esquerda).

Para que melhor possam relembrar aquela casa comercial, junto foto da fachada do edifício onde, embora pouco perceptíveis, se notam ainda vestígios das palavras outrora bem legiveis.

A. GABADINHO





- Recebido do JOÃO PAULO SOUSA

Caro amigo João Brito Sousa

O meu pai, Diogo Costa Sousa, ao contar-lhe a minha historia de quando eu andava na Universidade de Maryland a trabalhar no Space Systems Laboratory (http://www.ssl.umd.edu/html/about_us.html) esqueceu-se de dizer que eu fui aluno do Mestre Mendonça e que o Mestre Mendonça me ensinou tudo o que eu sei acerca de tornos e fresas, de como limar um cubo de aço perfeito, a soldar e ate a fazer um parafuso no torno ele me ensinou e mais tarde me veio a ajudar num laboratório de pesquisa spacial.

Há' professores que nos marcam, e o Mestre Mendonça foi um desses professores que uma década mais tarde, como o meu pai conta, me ajudou na minha carreira profissional e me ajudou a chegar aonde estou hoje.

Como já se disse no Blog, a escola industrial foi e espero que continue a ser uma grande instituição de ensino.

Muito obrigado por falar de mim nos Costeletas..!!

Um abraco,
Paulo Sousa

NOTA: _ É COM GRANDE PRAZER QUE FAÇO REFERÊNCIA AO SENHOR MESTRE MENDONÇA QUE FOI MEU MESTRE E MESTRE DO MEU PAI. E ENSINOU A DUAS GERAÇÕES .

JPS

Recolha d e
João Brito Sousa

Sem comentários: