sábado, 15 de dezembro de 2018

NATAL




O QUE É O NATAL:
O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro.
Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Por exemplo, a expressão "cidade natal" indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu. A palavra "natal" significa "do nascimento".
Origem do Natal

Natal (com inicial maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 (século IV) através do Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.
A Bíblia não diz nada sobre o dia exacto em que Jesus nasceu e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs no início. O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália, que por tradição acontecia entre 17 e 25 de dezembro. A comemoração do Natal em substituição dessa celebração foi uma tentativa de facilitar a aceitação do cristianismo entre os pagãos.
Apesar disso, alguns estudiosos afirmam que Jesus terá nascido em abril, e que a data foi instituída pelo Imperador Romano Constantino para agradar os cristãos.
Presépio de Natal
(figuração de nascimento)
Um arranjo de Roger


MAIS UM COSTELETA QUE PARTIU

CECÍLIO ARCANO IRIA GONÇALVES
Partiu
Natural de Moncarapacho, partiu com 74 anos. Foi gerente da agência do Banco Totta e Açores em Moncarapacho. Era actualmente construtor em Faro. O funeral foi ontem dia 14-

À familia e amigos enviamos o nosso profundo desgosto

DESCANSA EM PAZ CECÍLIO

Informação do Costeleta Alberto Rocha