quinta-feira, 6 de abril de 2023

 A “Perola de Portugal”

ALGARVE

 

A

 Ria Formosa produz grande quantidade de ostras, mas não é deste bivalve saboroso que se extrai da Ria a definição em epígrafe. Senão vejamos:

Muitos falam e pensam numas férias, ou uns fins de semana, no Algarve e, quando vêm, pensam sempre em voltar. Eles sabem porquê.

Convenhamos que não será como em qualquer região que não existe tranquilidade e barulho; também temos. As filas na EN 125, as discussões à saída nocturna das boîtes, os gritos das turistas inglesas, já com os copos, nada disto conseguem subtrair a tranquilidade e o barulho na sua essência.

As praias do Algarve são mais aprazíveis que Nice, com os seus calhaus nas praias, que Saint-Tropez, Marbeilla ou Torre Molinos, se as compararmos com as nossas areias brancas e finas.

E os turistas, ou visitantes, voltam todos os anos como anónimos ou famosos e nos cruzamos com eles na Praia da Rocha, Albufeira, Quarteira, Manta Rota, Praia de Faro e em tantas outras localidades espalhadas pelo litoral da costa Algarvia desde o Guadiana até à Ponta de Sagres, sem descurarmos o Turismo Rural, que tantos estrangeiros escolheram para viver e saudarmos apreciando e degustando os belos cozinhados tradicionais e os sabores Algarvios.

Consideramos ser das províncias portuguesas uma, senão a melhor, para disfrutar a temperatura amena e sentir o belo acolhimento do povo Algarvio.

Por tudo isto e pelo mais que poderíamos ter escrito, consideramos o Algarve a “Pérola de Portugal”.

Nesta altura do ano, período da Pascoa, Já se encontram muitos turistas portugueses e estrangeiros no Algarve.

Roger