segunda-feira, 21 de junho de 2021

 

Para entreter a ler.

FAZ POR  SORRIR MAIS...

"Sabias que as mulheres vivem em media nove anos a mais do que os homens? E que existem mais viúvas do que viúvos?
 
Há quem pense que isso ocorre porque geralmente o homem é mais velho do que a mulher. Na verdade, o homem é mais velho do que sua esposa apenas três a quatro anos, em media. No entanto, encontramos muitas senhoras viúvas há mais de 10 anos. A mulher vive mais do que o homem, sabes por que? Uma das explicações é porque ela sorri mais do que o homem. Se estiveres em um saguão de hotel e ficares algum tempo na porta de um elevador vendo as pessoas saírem, vais ver o seguinte: muitas vezes as mulheres estão sorrindo e os homens estão com uma expressão séria.
 
Hoje, os estudos mostram que o sorriso libera no cérebro um hormônio chamado betaendorfina. As pessoas que sorriem têm mais hormônios anti estresse, e a betaendorfina é um hormônio anti estresse. A mulher tolera mais o estresse, porque ela libera esse hormônio mais do que o homem, e isso faz com que ela viva mais. 
 
Para franzir a testa, utilizas 32 músculos. Para sorrir, utilizas apenas 28. Portanto, sorri, nem que seja por economia...
 
À medida que aprenderes a sorrir mais, o mundo sorri mais para ti. As pessoas mais sadias, de um modo geral, sorriem mais"

  
Autor desconhecido
Um arranjo e digitalização de Roger.