sábado, 8 de março de 2008

UM EXERCÍCIO DE FÍSICA DE UM COSTELETA



BOM DIA,

Resolvi trazer hoje ao vosso conhecimento, mais uma raridade. Trata-se da cópia da face (primeira página) de um “Impresso Escolar” com a resolução de um Ponto escrito, relativo à disciplina de Física e Química da Secção Preparatória aos Institutos Industriais.
Como se pode verificar, a nota alcançada nesta prova de conhecimentos, não teve grande mérito, (tratou-se do tão famoso Suficiente) no entanto, diga-se que deu para “passar o ano”.
Vem a propósito recordar aqui, os dias que antecediam a prestação destas provas, fosse o aluno mais dedicado ou mais descuidado com as matérias, era a altura inadiável de, como dizíamos; “empinar”, o melhor e o mais rapidamente possível a matéria menos bem sabida, sempre na expectativa de conseguir uma boa avaliação dos conhecimentos adquiridos através desses mesmos testes.

A propósito, quero aqui enaltecer a grande educadora de jovens e, no caso, professora de Física e Química que, tive a sorte, fazer parte na minha formação escolar; refiro-me à Dª. Beatriz. Pessoa que não vejo há já muitos anos! Para ela, os meus agradecimentos por tudo o que me ensinou.

Cumprimentos,
A. GABDINHO

Publicação de
João Brito Sousa

Sem comentários: