sexta-feira, 4 de abril de 2008

ONDE É QUE PARA O LEMOS


O COSTELETA LEMOS


Não sei se já conhecem esta do Lemos.

Eu não estava lá ; contaram-me.

E sou tentado em reproduzi-la porque é muito engraçada.

O Lemos era um bom camarada mas parece que não se dava lá muito bem com os métodos de ensino daquele tempo.

Num exercício de matemática, o professor quando fazia a entrega dos testes, começava por entregar os piores.

Começava pelos maus e o Lemos esperava ser chamado a toda a hora porque o teste não lhe tinha corrido lá muito bem .

Mas o teste do Lemos nunca mais lhe era entregue. Nem na altura da entrega dos medíocres, nem na altura dos sofríveis, nem na altura dos suficientes nem dos Bons. .

E o Lemos já pensava no quinze. Estava doido... quinze.. eu !!!!

Até que o professor esgotou os testes todos e disse : agora só tenho aqui um exercício, valorizado com dois valores, porque só tem o nome escrito. Quem é o senhor Lemos?

Sou eu senhor professor.

Só tem dois valores.

Pois é, se eu soubesse isso antes tinha colocado no teste dez nomes e tinha vinte valores.

Mas não colocou, disse o professor.

Mas o senhor também não disse que podia colocar.....

Foi risada geral

Texto de
João Brito Sousa

Sem comentários: