domingo, 20 de julho de 2008

PALAVRAS PARA UM GRANDE COSTELETA

(era aqui o seu local de trabalho)

O COSTELETA,

que está sempre connosco, é o nosso Prof . de Ginástica, cujo nome e morada vai aí abaixo, para que não tenham desculpa de não dar uma palavrinha a essa grande personalidade que foi é o Professor

AMÉRICO JOSÉ NUNES COSTA

Rua do Parque

1500-483 LISBOA

Que muito contribuiu para a nossa formação de homens.

Posso dizer aqui, com total conhecimento de causa que o professor Américo tinha e tem orgulho em nós todos, montanheiros e citadinos, ajudando-nos bastante, corrigindo os nossos comportamentos .

A mim, disse.- me uma vez, quando me encontrou num almoço anual em VILAMOURA com uma camisa amarela vestida. Sempre tiveste a mania que eras o primeiro.

O primeiro, será sempre o senhor Professor Américo Costa Nunes, que nos deu aulas, nos educou e nos preparou para a vida.

Nunca mais me esqueço da simpatia que nutria pelo seu quarto de defesa, homem da minha terra, o CUSTÓDIO JULIÃO GUERREIRO DE CARVALHO, (o nice litle) que era muito tímido e no almoço anual da Escola, o Professor perguntava sempre por ele.

Para o grande educador que foi e pelo amigo que ainda é, aqui lhe deixo, em nome de todos, um

OBRIGADO SENHOR PROFESSOR AMÉRICO

Texto de
João Brito Sousa

Sem comentários: