quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CORREIO COSTELETA

Bom dia Rogério Coelho,

Apesar de não participar, continuo leitor atento do blogue e dos comentários aos textos publicados.

Quero deixar um pequeno comentário, não a propósito de qualquer texto em particular, mas à generalidade das respostas a alguns textos ou mesmo a alguns comentários.

Assim:

1. Quando os escritos contêm temas dogmáticos, particularmente sobre religião e ou política, são sempre susceptiveis de "agredir", quem possa não estar de acordo e consequentemente pense de forma diferente.

2.Porque o blogue permite comentários anónimos, "todos" os leitores - costeletas, bifes ou neutros- têm a faculdade, que lhes foi concedida por vocês, de o fazer.

3.Reagir com alguma violência aos comentários anónimos, como tenho lido, não me parece uma política de tolerância, antes um foco de afastamento, de todo, pouco recomendável.

4.Se os administradores do blogue, não têm capacidade ou não querem aceitar esta modalidade de comentário, deveriam suspender, permitindo únicamente a crítica assinada.
Eu próprio, meu caro Rogério, não mais comentei qualquer texto, -anónimamente ou assinando- por sentir alguma intolerância à crítica.

Um abraço

COMENTÁRIO

1 - O texto acima, é de um costeleta dos velhos tempos dos bons alunos da Escola. Diz ele que continua atento ao blogue mas não participa. Não me parecer ser assim, porquanto este texto que me chegou às mãos é sinal de interesse e participação também. E ainda bem que é assim.

2 – Acerca dos temas dogmáticos que fala o texto acima, o que apresentei e respectivo comentário, não contém agressão nenhuma. O autor do texto acima, que me conhece bem, sabe isso perfeitamente, que não é minha intenção agredir seja quem for. Apenas saiu.

3 – Comentários anónimos, ok, fica ao critério de cada um. Não os impedimos.

4 – “Reagir com violência aos comentários anónimos, como tenho lido” ... se foi essa a ideia que deixei quero dizer que não há aqui violência; apenas me defendi em termos normais. De qualquer maneira irei,
de futuro, não agir dessa forma. Há política de tolerância sim, mas também exigimos consideração pelo nosso trabalho que às vezes não sai bem, como em tudo na vida. Rejeito essa citação “de política de não tolerância e foco de afastamento pouco recomendável” . O autor do artigo acima, sabe que não é disso que se trata e vem revelar pouca consideração, ou nenhuma, por quem tem vindo a dar assistência diária ao blogue. Esta atitude tem um nome que me escuso agora de citar.

5 – Já demonstrámos que temos capacidade para enfrentar toda e qualquer tipo de situação. Portanto, continua tudo como está. Comentários anónimos?!.. é com o autor.

6- Não estou agarrado ao lugar e sou um defensor destes diálogos, mesmo que pareçam brutos. Sou pela honradez.. logo...

7 – Digam de sua justiça.

Um ab.

João Brito Sousa

Sem comentários: